sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Parabéns Minha Carlota

Querida Carlota,
Já passou um ano, céus… um ano!
Parece que foi ontem que te peguei e te beijei pela primeira vez – a vida é preciosa!
É verdade que o tempo voa, e vais perceber isso ao longo da tua vida. E, por isso, espero que aproveites sempre tudo ao máximo e que nunca deixes nada por fazer, nada por dizer, que nunca adies o amor, que não deixes para amanhã aquele pedido de desculpa ou aquele perdão, a viagem ou a experiência do que quer que seja.
Lembra-te, vais sentir saudades, saudades daquelas intermináveis (é tramado viver com saudades) mas nunca, lembra-te nunca fujas ou tentes fugir delas, mesmo das más. Porque se o fizeres, elas vão perseguir-te e isso dá trabalho minha filha. Vou ensinar-te a teres a nobreza de recordares as pessoas (e sei que terás tantas pessoas boas para lembrar) e os momentos e, por certo, terás muitos.
Nunca vou desistir de te ensinar a voar, na vida e no pensamento… Quero que sejas sempre livre (mesmo que a tua independência me custe).
Nunca me vou cansar de te repetir que o melhor património que podes ter são as pessoas e que na vida nada mais importa para além do amor, da verdade, do respeito e do perdão. O amor e a entrega com que tu viveres vão sempre conduzir a forma como te vais encaixar no mundo e serão sempre estes dois que vão conduzir a tua visão.
Não sei se tenho sido a mãe que imaginei ou que gostaria (ou que tu gostarias) mas confesso-te que na prática esta coisa de ser tua a mãe é um nadinha mais complicada. Mas tenho sido o melhor que consigo.
Desde que nasceste que, às vezes, me sinto um polvo, como se tivesse um sem fim de braços… um braço para ti, outro para o saco, outro para as compras, outro para o brinquedo, a carteira, e mais isto e aquilo.
E posso dizer-te um polvo cheio de speed… às vezes nem eu própria acredito nas coisas que consigo fazer em duas horas.
Como vês todo o meu mundo gira à tua volta, penso em ti todo o dia e isso sabe tão bem.
Vou continuar a apertar-te como se não houvesse amanhã e a encher-te de beijos.
Minha bolotinha, ficas a saber que nem nos meus sonhos mais remotos te consegui imaginar tão bonita, tão simpática, tão espertinha, tão amorosa… tão tudo! Amo de paixão as tuas regueifas, o teu sorriso desdentado, as tuas gargalhadas. E os teus olhos?! Tens uns olhos brilhantes como se as estrelas do céu vivessem neles.
E quando dormimos juntas e de mão dada, sinto-me em paz, fazes-me sentir em paz. Sim, vieste mudar-me para melhor. E quando dizes “mamã” não há sombra que possa encobrir o meu peito.
Continuo a olhar para ti e a imaginar como serás, do que vais gostar, se serás mais parecida comigo ou com o pai… Fazes de mim uma pessoa ainda mais lamechas e ainda mais cheia de amor, fazes de mim Mãe e ponto.
Nunca te esqueças que é sempre o amor que nos salva – Tu salvas-me todos os dias de uma forma que desconhecia e que é maravilhosa. O meu coração aumentou e nem sei como cabe nele tanto amor.
Minha Carló, amo-te para além do espaço e do tempo!
Um Beijo Grande da mãe

03-09-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

diz que disse...