Estava eu sossegada a tomar o meu café e a ler o jornal quando, de repente, a porta abre-se e… Ei-la, sim, a Sónia!
Desta vez não vinha com roupa de ginástica, mas vinha com um decote até ao infinito e, basicamente no 4º andar de uns saltos tipo arranha-céus.
Eu, claro está, rejubilei de alegria por ver tão ilustre figura que se sentou, mais uma vez, na mesa ao lado com a sua amiga, também ilustre, Nicole.
A Sónia “botou faladura” ou, por outras palavras, começou a abrir o livro: “Estive com ele no Domingo!” – Naquele momento, apeteceu-me largar o jornal, agarrar-me ao pescoço dela e dizer: Vá lá, conta, conta tudo!
A Nicole fez ar de espanto, arqueando a sobrancelha, e soltou um “Uiiiii, muito me contas…”. A Sónia passou a explicar que, pronto, ele convidou-a para ir lá a casa ver um filme. – Um filme, Sónia? A sério? Hum…
Mas quando lá chegou percebeu que, afinal, ele não tinha filme nenhum a não ser o Harry Potter versão portuguesa, do irmão mais novo e, portanto, quando deu por ela já estava era noutro filme. – A sério Sónia, a sério que ainda não sabias essa do filme? Por favor, toda a gente sabe essa, miúda!
Eu, apesar de tudo, fiquei feliz pela Sónia. Só que, na verdade, a Sónia não estava feliz… Não é que o gajo não cumpriu o requisito mínimo de enviar uma mensagem quando ela chegou a casa, nem na manhã seguinte. – Shame on you, oh Zé Manel! Como pudeste falhar essa? És tu com esta e a Sónia com a do filme. Definitivamente, vocês falharam aquelas aulas importantes de “Como manter uma telenovela com mais de 8 episódios”. Zé Manel, aquela mensagenzinha fica sempre bem, percebes?!
E, perguntam vocês, o que fez a nossa Soninha, o que fez?
“Olha passei-me, comecei a passar-me… quando dei fé, já tinha enviado aí umas 10 mensagens.” – Ohhhh Sónia, DEZ? Assim seguidas? Deus do Céu, isso foi um bombardeamento. Não tarda, és detida por suspeitas de terrorismo, Sónia! Sónia, a Kalashnikov das mensagens! Estou a ver que tenho que te dar umas lições de Acção Comportamental por Impulso.
Nicole: “Heisshhhh… E então?”. A Sónia respondeu que “Então nada, continua sem dizer nada, o cabrão!”. – Pois que já cá tardava o nome carinhoso, não é Sónia?
E nisto parou o cérebro à Nicole que se sai com esta brilhante conclusão: “Hey miga, agora só podes fazer uma cena…” - eu crente que sou, primeiro pensei que ela fosse dizer que o melhor seria que ela se calasse para sempre e ficasse sossegada no canto dela ou que partisse para outra, que é, de resto, o que as amigas mais aconselham- “Diz-lhe que estás com um atraso a ver se ele responde.”. – Oh pah, oh Nicole! Por favor, que a Sónia tem um atraso já sabemos, mas isso não é coisa de agora, e o “Zé Manel” já deve saber disso, sua tolinha! Olha e cheira-me que o teu atraso é maior do que o dela!
A Sónia disse que não, que a Nicole tinha perdido o juízo de vez. Eu concordo Sónia, não assustes a presa. E o melhor é que te acalmes com essa coisa das mensagens…. Olha o Dia dos Namorados, sê esperta Sónia, sê esperta!
Go Sónia, go!
Female bonding!
Sem comentários:
Enviar um comentário
diz que disse...